Friday, October 27, 2006

Platinum, FMD


A Platinum é um excelente estúdio carioca de tratamento de imagens. Vale uma visita.
Nissan 4x4 Naturally Capable ad



A onda de 'Transformers' parece ter invadido a propaganda de carros.
Bela direção de arte













Navegando por aí, me deparei com estes anúncios da Nike "Breakdance" realizados pela Wieden & Kennedy. Achei a direção de arte fantástica, por isso, resolvi postá-los aqui. Retirado do I believe in Adv

Thursday, October 26, 2006

Ônibus londrino nas ruas de São Paulo



Se você encontrar nos próximos dias um ônibus de dois andares pelas ruas de São Paulo, não se assuste! O veículo tipicamente londrino faz parte de uma estratégia de marketing que a Y&R criou para TAM para anunciar o início dos vôos diários à capital da Inglaterra, que entra em operação no próximo dia 28 de outubro.

O ônibus circulará pelas principais ruas e avenidas de São Paulo. A bordo, promotores caracterizados como Guarda Real farão performances e percorrerão ruas em marcha real. A ação tem previsão para acontecer até meados de novembro. tirado de Vox News.

Wednesday, October 25, 2006

Evolution - Johnnie Walker

Ex-namorada devassa intimidade de goleiro holandês



Um filme caseiro, do tipo com que casais costumam documentar sua vida sexual, tornou-se o assunto mais comentado da Holanda, nos últimos dias. Na gravação de 16 segundos, o goleiro do time de primeira divisão ADO Den Haag (Haia), Stefan Postma, 30 anos, que mede 2,01m, aparece na cama com uma ex-namorada, em situação na qual a mulher, vestindo um strap (uma cinta com pênis de borracha), penetra Postma, quem durante a cena olha-se num espelho.

O vídeo, claro, já está circulando na Internet. Basta clicar aqui para assistir. Só não recomendo. Cena desagradááável rapaz. Retirado do Tenso

Monday, October 23, 2006

Novo Comercial da Sony Bravia



Quem viu não esquece do comercial anterior da Sony Bravia (tv de plasma) onde milhares de bolinhas coloriam as ruas de São Francisco. Este novo comercial está muito bonito também. Pra quem não viu o anterior, ai vai:
MADD Posters






Ação bem legal em banheiros para a MADD (Mothers Against Drunken Driving), feito pela Calder Bateman Communications, Edmonton. Retirado do Achei por ai
TSE proíbe distribuição de adesivos com "mão do presidente"
















O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a distribuição de adesivos que façam referência à deficiência física do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. O ministro Marcelo Ribeiro, relator do processo, também proibiu qualquer outro tipo de propaganda eleitoral que cite a falta do dedo mínimo da mão esquerda de Lula.

O presidente, na época um metalúrgico, perdeu um dedo em um torno mecânico em um acidente de trabalho.

O pedido para que fosse proibida a propaganda partiu da senadora Ideli Salvatti (PT-SC). No entanto, como ela não tem legitimidade para representar no TSE, o pedido foi analisado pelo Ministério Público Eleitoral, que passou a ser o autor da ação.

No pedido original feito pela líder do PT no Senado, também foi solicitado que o TSE determinasse a abertura de um inquérito pela Polícia Federal, a fim de que seja identificado o autor da propaganda, o qual foi atendido pelo ministro.

O adesivo distribuído, principalmente em cidades do sul do país, mostra uma mão com apenas quatro dedos inserida em um símbolo de trânsito que indica proibição - com uma faixa diagonal vermelha sobre a mão sem o dedo mínimo.

De acordo com a decisão do ministro, o material "atenta contra a dignidade da pessoa humana, promovendo discriminação em razão de deficiência física" e pode configurar em crime contra a honra.
Retirado do Omedi
Respeito - Harley Davidson

Sunday, October 22, 2006

A Red Bull utiliza uma boa estratégia para gerar boca-a-boca e divulgação na imprensa. A divisão de Fórmula 1 da marca realiza durante toda a temporada da categoria uma demonstração nas ruas da cidade que sedia o evento. E São Paulo não ficou de fora. Hoje pela manhã, o piloto de testes da equipe, Michael Ammermüller, percorreu um trajeto de 7,7km [filme no youtube], que começou na sede do governo paulista e terminou no Parque do Ibirapuera. A “brincadeira” ainda incluiu derrapagens controladas, zerinhos e arrancadas. O evento aconteceria ontem, porém com o grande público presente, decidiu-se adiá-lo pela falta de segurança. Apesar do contratempo, a demonstração foi destaque nos telejornais matutinos e estampa a capa de sites como a Folha Online e o UOL.
Tirado do Blog de Guerrilha

Dove Evolution

Depois a gente não sabe porque o padrão de beleza anda distorcido.

Monday, October 16, 2006

Audi constroi A3 Sportback em poliuretano ao vivo em SP













"O Audi A3 está nascendo de novo": foi o conceito que inspirou a AlmapBBDO e a Audi a elaborarem uma ação inédita no mundo: usinar um Audi A3 Sportback, em tamanho real, em um bloco de poliuretano com todos os seus detalhes e em local público.

Para isto, dois robôs trabalharão 24 horas por dia em plena Avenida Dr. Lineu de Paula Machado, na região da Cidade Jardim, entre 10 e 18 de outubro.

"As campanhas criadas pela AlmapBBDO sempre foram além da propaganda tradicional, surpreendendo os consumidores com peças de grande impacto, que levaram a marca a uma posição diferenciada entre os automóveis do segmento Premium", explica Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO.

Para realizar o trabalho, a Audi e a AlmapBBDO, em parceria com a AMC Systems, trouxeram pela primeira vez ao Brasil dois robôs da Alemanha.

A criação é de Rodrigo de Almeida, que também assina a direção de criação.

Friday, October 13, 2006












Depois do sucesso da campanha da Virgin onde você tinha que procurar diversas bandas em um anúncio, chegou a vez do desafio M&M. É um jogo onde você tem que descobrir 50 filmes em uma pintura no estilo rembrandt.
Clique aqui para acessar o jogo:

Monday, October 09, 2006

Bem legal a direção de arte desta campanha da Nike, Simples a idéia, mas mostrando um conceito bem jovem, utilizando uma linguagem de graffiti para dar movimento a peça.


Monday, October 02, 2006

Site com excelente tratamento tipográfico. Vale a pena dar uma checada.
Si Scott design